Concurso Gea Terra Mãe

 

 

Os alunos da turma B do 9º ano participaram no concurso escolar Gea Terra Mãe, subordinado ao tema “Territórios UNESCO e as alterações climáticas: desafios e soluções”, promovido pela Secretaria Regional do Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas. No passado dia 21 de maio, realizou-se a cerimónia de entrega de prémios, na Quinta Magnólia e, o primeiro lugar na categoria Spot publicitário – rádio (3º escalão) foi atribuído ao trabalho apresentado pelos alunos Afonso Figueira, José Emanuel Ferraz, Nuno Fernandes e Sofia Santos.

Este concurso foi abraçado por vários docentes do conselho de turma e, por isso, foi dinamizado numa vertente interdisciplinar. Assim, os alunos realizaram trabalhos em diversos formatos, que tiveram como objetivo a participação no referido concurso, mas também a avaliação das disciplinas intervenientes, nomeadamente, Ciências Naturais, Educação Visual, Físico-Química, Francês, Geografia, Inglês, Português e Tecnologias de Informação e Comunicação. Os trabalhos apresentados a concurso foram:

O meu obrigado a todos os alunos e docentes intervenientes neste projeto, que tem como finalidade incutir nos alunos a responsabilidade de terem um papel ativo na mitigação das consequências das alterações climáticas, agindo localmente, mas com um pensamento global.

Miguel Chicória

Parceiros Institucionais