Evento de curto prazo de formação conjunta de pessoal

No âmbito do projeto “Protect Earth, Save Life”, a Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos do Estreito de Câmara de Lobos levou, de 15 a 20 de maio, a Viveiro, Espanha, dois docentes para o segundo e último encontro das equipas de professores envolvidos no projeto.

O principal objetivo deste encontro foi confirmar tudo o que já tinha sido atingido ao longo do projeto (projetos eTwinning, eBook sobre receitas sazonais de cada um dos países participantes, divulgação do projeto na comunidade escolar e meios de comunicação social) e, verificar o que falta concluir, nomeadamente na página do projeto na internet – Link e, os responsáveis por esse trabalho, bem em que ponto estavam os produtos finais para a divulgação do projeto, nomeadamente o eBook sobre práticas sustentáveis, que é um resumo de todo o trabalho dinamizado nas mobilidades realizadas com alunos. Também foi definido que cada escola participante organizasse a divulgação do projeto à sua comunidade educativa, com posterior disseminação na comunicação social, na página da escola e na página do projeto na internet.

Ao longo da semana, foram dinamizadas várias atividades, com por exemplo, as conferências sobre sustentabilidade ambiental, que foram apresentadas por duas organizações ambientais da Galiza que trabalham aspetos como a reflorestação e, de que forma esta deve ser realizada, desmistificando mitos sobre algumas das espécies vegetais, como por exemplo o Eucalipto e os problemas causados pelos Lobos Ibéricos, devido à invasão do seu território pelas atividades humanas. Nesta conferência, também esteve presente a responsável pelo departamento de ambiente do município de Viveiro, para abordar os desafios que o município enfrenta em termos ambientais e, que medidas estão a ser adotadas. Além destas conferências, também realizamos saídas de campo, nomeadamente ao Geopark Ortegal, onde abordamos o uso da paisagem como uma ferramenta para o ensino e aprendizagem e à praia “As Catedrais”, cujo nome advém das formações geológicas impressionantes que existem nesta praia, para abordar o tema da proteção dos monumentos naturais.

O Coordenador do Projeto,

Miguel Ângelo Ribas Chicória

A docente acompanhante,

Maria Sandra Franco Vasconcelos

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de privacidade.

Ok

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de privacidade.

Ok