Ação de sensibilização “O meu filho está online, e agora?”

A utilização excessiva e inapropriada das tecnologias por parte dos nossos alunos, deve ser uma preocupação de todos nós, professores, pais e encarregados de educação. Somos todos responsáveis pelo desenvolvimento saudável, físico e mental, das nossas crianças e jovens.

Desta forma, no passado dia 10 de fevereiro, pelas 19:30h, decorreu por videoconferência, através da plataforma Teams, a ação de sensibilização “O meu filho está online, e agora?”, na qual tivemos 80 participantes entre encarregados de educação, professores e alunos dos Cursos de Educação e Formação de Adultos e Formação Modular.

Nesta ação, que teve como orador o Dr. Nélson Carvalho, Psicólogo Clínico e Diretor da Unidade Operacional de Intervenção em Comportamentos Aditivos e Dependências da Direção Regional de Saúde, foi possível perceber quais os sinais aos quais devemos estar atentos e como agir perante determinadas situações.

Agradecemos a todos os que participaram nesta atividade, na certeza de que todos queremos contribuir para o desenvolvimento das nossas crianças e jovens assegurando uma utilização das tecnologias de forma saudável, consciente e sem dependências.

Agradecemos, em especial, a excelente intervenção do Dr. Nelson Carvalho.

O Conselho de Disciplina de TIC

A Coordenação de TIC

Pesquisa