Cerimónia do Hastear da Bandeira Verde

 

 

Decorreu no passado dia 26 de novembro, na Praça da Autonomia em Câmara de Lobos, a cerimónia em que foram hasteadas 22 Bandeiras Verdes, conquistadas por vinte estabelecimentos de ensino e educação e duas instituições, do Município de Câmara de Lobos, pelo desenvolvimento do programa Eco-Escolas no ano letivo 2020/2021, reconhecido pela ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa / FEEE Portugal.

A cerimónia contou com a presença do executivo camarário e da Sra. Secretária Regional do Ambiente Recursos Naturais e Alterações Climáticas, Dra. Susana Prada. Estiveram presentes representantes de cada estabelecimento galardoado, em número restrito, atendendo às medidas de contingência. A representar o nosso estabelecimento de ensino estiveram presentes 12 alunos da turma B do sexto ano, a Coordenadora do programa Eco-Escolas, professora Cláudia Miguel, a professora Fátima Barros e o Vice-presidente do Conselho Executivo, professor João Barbosa.

Na abertura da cerimónia, os alunos da nossa escola apresentaram a música “3R’s Mágicos”, estando de parabéns pelo seu desempenho.

O Eco-Escolas é um Programa Internacional que pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pelas escolas no âmbito da Educação para o Desenvolvimento Sustentável. A sensibilização e adoção de boas práticas de proteção do ambiente têm sido notórias na nossa Escola. Este reconhecimento só é possível graças ao envolvimento de toda a Comunidade Educativa e colaboração dos vários parceiros, pelo qual renovamos o nosso agradecimento.

Projeto Eco-Escolas

Professoras responsáveis

Ana Maria Vieira

Cláudia Miguel

Parceiros Institucionais