Prémio Infante D. Henrique na EBECL

Na passada quarta-feira, dia 13 de novembro, os alunos participantes no Prémio Infante D. Henrique foram ao Salão Nobre da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, onde foram recebidos pelo Dr. Pedro Coelho, presidente da Câmara, e pelo SAR  Duque de Bragança, patrono nacional do Prémio,   com o intuito de assistir à cerimónia de  formalização das atividades que irão conduzir os jovens participantes do concelho à realização do referido Prémio.

O Prémio Infante D. Henrique é um programa internacional de desenvolvimento pessoal e social, dirigido a  jovens com idades compreendidas entre os 14 aos 25 anos de idade, que promove o seu desenvolvimento  como cidadãos ativos, participativos, estimulando o contributo  positivo na sociedade dos nossos dias.

O Programa existe em mais de 100 países, contando com a participação de  mais de  6 milhões de Jovens .

Através do Prémio, os jovens adquirem competências essenciais para o seu percurso de vida: autoconfiança, autoestima, responsabilidade, cidadania ativa, liderança, trabalho em equipa, motivação, comunicação e respeito pelo outro e pelo meio.

Assim, juntamente com alunos de outras duas escolas do concelho, dez alunos do 9º B, acompanhados  pelas  monitoras do Prémio, professoras Sónia Bastos e Cláudia Gomes, e do Presidente do Conselho Executivo da EBECL, professor António Mendonça, assistiram ao discurso das entidades, bem como à assinatura formal da licença do Núcleo Operacional de Câmara de Lobos do Prémio Infante D. Henrique.

Foi uma manhã diferente que serviu como “entrada com o pé direito” neste prémio de enorme prestígio nacional e internacional.

Parceiros Institucionais