Outubro Rosa na Nossa Escola

O movimento Outubro Rosa tem como objetivo sensibilizar a sociedade para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do cancro da mama, bem como apoiar a investigação nesta área. Em todo o mundo, a cor rosa simboliza a homenagem às mulheres que enfrentam esta doença e reforça a importância da solidariedade e da consciencialização.

A nossa escola, através do Projeto Porto Seguro, associa-se a esta causa e convida toda a comunidade educativa a participar nas seguintes iniciativas:

🎀 Venda Solidária

Nos dias 20, 21 e 22 de outubro, os Lobos Voluntários irão dinamizar a venda de produtos da Liga Portuguesa Contra o Cancro, nos intervalos:

  • Das 11h15 às 11h30
  • Das 14h45 às 15h00

📸 Molduras Solidárias – Dê um Rosto à Causa

Durante o mês de outubro, toda a comunidade educativa é convidada a utilizar a moldura da Liga Portuguesa Contra o Cancro com a sua fotografia para:

🌸 Laços Rosa – Juntos Fazemos Escola

  • No dia 27 de outubro, pelas 10h30, realizar-se-á a atividade “Laços Rosa – Juntos Fazemos Escola”, com a participação das turmas do 5.º ano, dos respetivos docentes acompanhantes e de todos os elementos da comunidade escolar que desejem associar-se a esta iniciativa.
  • Informamos que a atividade será filmada para posterior divulgação nas plataformas digitais da escola. Assim, apenas poderão participar os alunos que disponham de autorização do respetivo encarregado de educação para captação e divulgação de imagem.
  • Os participantes são convidados a trazer uma t-shirt branca. A escola fornecerá um lenço cor-de-rosa, que será colocado nos ombros de todos os participantes. A atividade decorrerá no Campo 1.

💗 Vista-se de Rosa pela Causa

  • No dia 28 de outubro, convidamos toda a comunidade educativa a trazer uma peça de roupa cor-de-rosa/acessório e a juntar-se à iniciativa “Dar o Rosto pela Causa” durante a Hora do Chá.
  • As turmas que desejem participar poderão igualmente realizar uma fotografia de grupo, acompanhadas pelo respetivo diretor de turma, desde que os alunos possuam autorização do encarregado de educação.
  • As fotografias poderão ser enviadas através deste formulário, sendo posteriormente divulgadas nas plataformas digitais da escola.

Juntos, podemos fazer a diferença. Participe e ajude-nos a promover a prevenção, a solidariedade e a esperança. 💕

A equipa do Porto Seguro

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de privacidade.

Ok

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de privacidade.

Ok