Cerimónia do Hastear das Bandeiras Verdes

No dia 12 de novembro do presente ano, pelas 10h30, na Praça da Autonomia de Câmara de Lobos, decorreu a cerimónia do Hastear das Bandeiras Verdes conquistadas pelas escolas do Município de Câmara de Lobos, no âmbito do Programa Eco-Escolas. A representar o nosso estabelecimento de ensino estiveram presentes vinte e dois alunos da turma C do oitavo ano, a Coordenadora do Programa Eco-Escolas, a professora Joana Martins, e o Presidente do Conselho Executivo, o professor António Mendonça.

A par deste evento, realizou-se um Peddy Paper sobre o tema “O Mar”. Cada escola participou com três grupos, compostos por três elementos. Um dos nossos grupos (Bruno Rafael Figueira Pereira, Pedro Francisco Pestana de Jesus, e Rodrigo Miguel Costa Camacho) ficou classificado em terceiro lugar, tendo subido ao pódio. Os alunos em causa foram homenageados com um prémio. 

Iniciativas desta índole honram o trabalho que a nossa escola tem desenvolvido, no sentido de melhorar o seu desempenho ambiental e ao mesmo tempo é mais um momento de possível reflexão para os envolvidos e para ti que nos lês. É necessário fazer parte da mudança, aquela que respeita comportamentos amigos do Ambiente e que (ainda) nos permite continuar a fazer parte deste Planeta. Cuidar do ambiente é cuidar de si.

 A Coordenadora do Programa Eco-Escolas

Joana Martins

Parceiros Institucionais