DIVERSÃO E CIVISMO DE MÃOS DADAS.
Apresentado no dia 2 de junho pela escritora Andreia Baptista, que deu o mote à história, IMPÉRIO DE PATAS é um livrinho que aborda comportamentos sociais e a importância da preservação do planeta que nos acolhe.
Este projeto de escrita colaborativa foi construído ao longo deste ano letivo pelos nossos meninos do 2.º ciclo, sob orientação dos seus professores de Português, onde os alunos elaboraram um capítulo por turma, dando azo à sua imaginação, torcendo a história à sua maneira e montando divertidas peripécias.
Entretanto, tendo por base o livro, o professor Rui Barata na disciplina de Teatro encenou uma pequena apresentação teatral, proporcionando aos alunos do 1.º ciclo momentos de alegria e descontração, no âmbito da Escola Aberta.
Esperamos que este livro vos faça companhia, vos faça rir e vos leve por novos mundos.
Docente responsável: