A 30 de abril do presente ano, as formandas do curso EFA B3, no âmbito da Unidade de formação “Interpretar e produzir linguagem não-verbal adequada a contextos diversificados, de caráter restrito ou universal” da área de competência Cultura, Língua e Comunicação (CLC), realizaram uma visita de estudo ao Museu de Imprensa da Madeira.
A visita guiada proporcionou às formandas um contacto mais direto com a história da imprensa na Europa, em Portugal e na Madeira. A exposição de diversas máquinas de imprensa, cada uma com a sua função, e a sua evolução ao longo dos tempos, desde a invenção de Gutenberg até aos nossos dias e saber que apenas em 1821 surge o primeiro periódico (jornal) na Madeira e que tinha apenas quatro páginas, foi deveras interessante.
Também a exposição temporária patente ao público neste museu sobre o 25 de abril de 1974, intitulada “Os dias da Revolução nos Jornais Madeirenses”, suscitou grande curiosidade e divertimento entre as formandas. Foi uma visita de estudo profícua, que contribuiu para aumentar a capacidade de preservar o nosso património histórico e cultural e, ainda, cultivar o gosto por espaços diversificados de cultura e lazer.
Registo imagens AQUI.
A docente responsável: Leonilda Maria Pereira Gouveia