Festa da Flor @EBECL

As flores provocam sempre sentimentos e emoções muito agradáveis com as suas lindas cores, os seus fantásticos aromas e as suas belas formas. Assim, este ano, uma vez mais, as flores não foram esquecidas na nossa escola e trouxemos um pouco do que se faz no Funchal para junto de nós. Desta forma, foi elaborado um tapete de flores idealizado pela chefe do pessoal não docente, D. Delta Pita, e desenhado pelo professor Sílvio Cró.

A preparação das flores e das verduras exigem algum trabalho e as mãos de alguns funcionários tornaram-se imprescindíveis. Nos momentos que antecederam a execução do tapete, apanharam-se as verduras e, com a ajuda de ferramentas de corte, picaram-se de modo a obter o verde, que serviu de base para o tapete. As flores foram oferecidas pela nossa comunidade e outras foram recolhidas num terreno baldio. Desta forma, aproveitando a comemoração da “Festa da Flor” na nossa ilha, com as flores foi elaborado um lindo tapete e os alunos da turma C do quinto ano colocaram flores no muro da esperança com o objetivo de fazer um apelo à paz no mundo.

O trabalho colaborativo/cooperativo é sempre uma mais-valia e trouxe muitas vantagens, designadamente o estímulo da criatividade, a capacidade de troca/partilha e de aceitação, a tomada de decisões, a redução do tempo para executar as tarefas, as conversas agradáveis, os momentos de convívio, entre tantas outras.

Um agradecimento à chefe dos funcionários, D. Delta Pita, e aos funcionários que colaboraram, nomeadamente D. Ana Camacho, D. Celina Soares, D. Delta Pita, D. Graça Agrela, D. Idalina Camacho, D. Idalina Sá, D. Maria José Gonçalves, sr. Luís Romão e Leandro Nunes, que se dedicam, empenham e colaboram sempre com tanta alegria e carinho. 

Um agradecimento extensivo aos elementos do conselho executivo, que foram recetivos a esta atividade, proporcionaram tudo o que foi solicitado e estiveram presentes, e ao sr. Rui Pita (representante da Associação Cultural e Recreativa do Estreito (ACRE)).

Mais fotos aqui.

A docente responsável: Graça Reis da Costa

 

Pesquisa