Premiada a Curta-Metragem "Libertando Almas - Vencendo o Bullying"

É com grande satisfação que anunciamos que a nossa escola foi agraciada com um prémio pelo notável trabalho dos nossos alunos do 6.º C da disciplina de teatro na curta-metragem "Libertando Almas - Vencendo o Bullying". Este reconhecimento é um testemunho do talento, dedicação e sensibilidade dos nossos alunos para abordar questões tão importantes como o bullying.

A curta-metragem, que ontem ganhou destaque na cerimónia de entrega de prémios do 13.º Festival Audiovisual e Cinema Escolar (FACE) - Madeira Curtas, com o prémio para melhor representação, mergulha nas dinâmicas complexas do ambiente escolar, destacando a história corajosa de João e a sua determinação em enfrentar uma difícil escolha quando a sua colega Alice se torna vítima de bullying. Num confronto emocionante entre a crueldade do bullying e a coragem necessária para o enfrentar, a narrativa não só retrata a dura realidade dessas situações, mas também sublinha a importância da empatia e da união.

Libertando Almas é assim uma poderosa mensagem de mudança positiva. Convida os espetadores a refletir sobre o impacto das suas próprias ações e destaca a capacidade transformadora que todos possuímos quando escolhemos apoiar-nos uns aos outros.

Nesta cerimónia, que decorreu no auditório da Escola Básica dos 2.º e 3.º ciclos Horácio Bento de Gouveia, os alunos da turma do 6.º C tiveram também oportunidade de apresentar dois momentos artísticos: "Liberdade em Cena" (turno 2) e "A Liberdade Mora Aqui" (turno 1). Foram brilhantes nas suas prestações e foram-lhes tecidos largos elogios.

Parabéns a todos os envolvidos.

Docente dinamizador: Rui Miguel da Cruz Barata

Docente da disciplina de HGP: Marina Isabel Pais Martinho Marques

Diretora de Turma: Cláudia Isabel Saraiva Miguel