Campanha de Solidariedade – Grupo 420

Uma das atividades do Plano Anual de Escola dinamizada pelo conselho de disciplina de Geografia e pelos alunos de 9º ano é a realização de campanha de solidariedade com vista à angariação de fundos a entregar a uma instituição. Esta atividade surge da abordagem dos conteúdos da disciplina lecionados no último ano do 3º ciclo, nomeadamente “As soluções para atenuar os contrastes de desenvolvimento”, mais especificamente, “O contributo das Organizações Não Governamentais (ONG) na ajuda aos países em desenvolvimento”.

No ano letivo passado, a associação escolhida para beneficiar desta campanha foi a Garouta do Calhau - Associação de Desenvolvimento Comunitário do Funchal. Embora estivessem previstas ações de angariação de verbas, através da realização de feirinhas, por todas as turmas de 9º ano, apenas foi possível realizar uma feirinha dinamizada pelas turmas A e B, em virtude do encerramento da Escola devido ao COVID-19.

Em cerimónia realizada no dia 14 de dezembro, na sala de sessões da nossa escola, as verbas angariadas foram entregues ao arquiteto Ricardo Silva, presidente da Garouta do Calhau, por dois ex alunos da nossa escola, a Sónia Gonçalves e o Afonso Freitas, em representação das turmas A e B do 9º ano.

O delegado de disciplina,

Miguel Chicória

Parceiros Institucionais