483 horas e 5 minutos…

(imagem in: https://www.fiqueinforma.com/outubro-rosa-exercicio-cancer-de-mama/)

No contexto do projeto de turma, sobre a Saúde, que está a ser dinamizado na disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, as turmas A, B e C do 5.ºano e respetivo Conselho de Turma aceitaram o desafio lançado pela Liga Portuguesa Contra o Cancro e inscreveram-se na Prova Solidária #ExercícioRosa, no âmbito das celebrações do Outubro Rosa. Entre os dias 19 e 31 de outubro, abraçou-se o objetivo de consciencializar todos os envolvidos e alertar para a importância da prática do exercício como forma de prevenção da doença.

A caminhada ao fim do dia em família contou, o passeio ao cão também, o percurso a pé para a escola e para o trabalho, a corrida logo pela manhã, o ginásio em hora de ponta, a voltinha de bicicleta com os amigos, o jogo de futebol em terra batida, os treinos marcados na agenda, as aulas de Educação Física, os passeios à beira-mar. Tudo contou. Alunos, Encarregados de Educação e Professores, ainda que fisicamente afastados, juntaram-se e, com amor à camisola, desta feita Rosa, conseguiram dedicar 483 horas e 5 minutos a esta causa.

E 5 minutos…ou menos do que isso, é o suficiente para parares para pensar quanto tempo tens dedicado à tua Saúde. Fica a dica…

Anícia Freitas (Cidadania e Desenvolvimento 5.ºA, B e C)

Parceiros Institucionais