Área Protegida do Cabo Girão - Limpeza da Praia

No passado dia 9 de março, aquando da comemoração do 3º aniversário da Área Protegida do Cabo Girão um grupo de alunos do 8º ano de escolaridade da Escola Básica 2,3 do Estreito de Câmara de Lobos efetuou a sua primeira a ação de limpeza da praia, enquanto seus padrinhos.
Resultante de uma parceria entre a Câmara Municipal de Câmara de Lobos (CMCL), o Instituto de Florestas e Conservação da Natureza (IFCN) e a nossa escola, definiu-se a condição de apadrinhamento desta Reserva, por parte dos nossos alunos.
Objetivam-se para este projeto, as sessões de limpeza da praia sita nesta Área Protegida, um património ambiental (biológico, geológico, paisagístico e humano), raro e de todos, localizado no nosso concelho. Nesta atividade, apoiada pelas duas instituições referidas e orientada pelos docentes de Ciências Naturais, espera-se uma maior consciencialização dos nossos alunos, para a importância da valorização e preservação do seu património ambiental. Tais atitudes, desde que cedo consolidadas, por certo tornarão os nossos discentes cidadãos mais ricos e pró-ativos, no exercício da sua cidadania, na defesa da sua qualidade de vida e ambiente.
Em meu nome, e dos meus alunos, expresso às instituições que acolheram e apoiaram o projeto, o Conselho Executivo, o Eng.º Filipe, representando o IFCN e o Sr. Vereador Leonel Silva, representando a CMCL, a gratidão e reconhecimento pela disponibilidade perante o projeto.
Aos meus alunos registo aqui a sua pronta e abnegada disponibilidade para a concretização harmoniosa da atividade. A estes e perante este facto deixo uma merecida e salutar mensagem de parabéns.


Docente de Ciências
Paulo Jardim

Parceiros Institucionais