Campanha de Solidariedade

No âmbito da Disciplina de Geografia, mais precisamente no subtema: soluções para atenuar os contrastes de desenvolvimento, a importância das ONG´s, os alunos das turmas D e E do 9ºano, realizaram uma campanha de solidariedade.

As verbas foram angariadas através da venda de flores, que foi um sucesso por terem sido vendidas no dia de S. Valentim e no dia da Mulher. Mas não só! Venderam-se também broas, bolos e até brigadeiros.

As verbas angariadas foram entregues dia 24 de maio, à Instituição Criamar e à encarregada de educação de uma aluna da turma E, que viu a sua casa parcialmente destruída por um incêndio. Esta cerimónia decorreu na sala de sessões, na presença da Vice-presidente do conselho executivo, a professora Cristina Freitas, do professor Miguel Chicória e do Dr. João Carlos Abreu, presidente da associação Criamar, bem como de todos os alunos que participaram. A cerimónia comoveu todos os presentes.

Apesar de a quantia não ter sido muito elevada, o esforço e dedicação das turmas, que simplesmente ajudaram sem esperar nada em troca, são impagáveis, assim como os seus sorrisos e o brilho nos seus olhos. Isto porque, boas ações por menores que sejam podem mudar o mundo!

Agradecemos a todas as pessoas que permitiram a concretização desta atividade. Valeu muito a pena.

Verónica Medina 9.º E

Parceiros Institucionais