Participação dos alunos do 3.ºA - CPTIG, no Programa Erasmus+ Youth Exchange – EcoFriends

 

Através da associação de amigos das artes - Teatro Metaphora, os alunos da turma A do 3.º ano do Curso Profissional – Técnico de Informática de Gestão, da EB 2+3 do Estreito de Câmara de Lobos, acompanhados pela professora Joana Pereira, tiveram a excelente oportunidade de participar no programa Erasmus+ Youth Exchange – EcoFriends, intercâmbio a ocorrido em Leptokarya, na Grécia, entre os dias sete e dezasseis de maio do presente ano letivo, tendo sido para os mesmos uma experiência inesquecível, tal como se pode comprovar, pelos feedbacks dos respetivos participantes :

Ana Pita

“Pela primeira vez na estrada e neste projeto Erasmus, adorei a experiência, é outro mundo… adorei conhecer novos amigos, novas culturas entre outras coisas!! Espero que haja mais oportunidades como esta porque, sem dúvida, foi muito especial. Já sinto a sua falta ...”

Bruno Pereira

“Eu amei este projeto. Este projeto superou as minhas expectativas, conheci muitos novos amigos, aprendi coisas novas sobre outras culturas. Espero poder participar em mais projetos como este, foi incrível.”

David Rodrigues

“Gostei muito desta experiência, de fazer parte do projeto Erasmus+, achei muito interessante conhecer novas pessoas de diferentes culturas e países e seus jogos tradicionais. Tenho que afirmar que foi melhor do que esperava e desafiante comunicar com outras pessoas numa língua que não é a materna. É uma experiência que adorava voltar a participar.”

Luís Dinis

“Adorei ter participado neste projeto Erasmus+ Youth Exchange – EcoFriends, foi muito além das minhas expectativas, aprendi imensas coisas que não estava à espera. Se houver outra oportunidade como esta, irei participar.”

Sara Abreu

“A minha experiência de participação no projeto Erasmus +, superou todas as minhas expectativas e foi uma experiência muito enriquecedora. Achei interessante conhecer novas pessoas e diferentes culturas de tantos países, é participar novamente.”

Joana Pereira (Team Leader)

“É sempre um desafio e uma responsabilidade embarcar em um projeto como este com os alunos, mas acredito que seja extremamente enriquecedor para os alunos. Na minha opinião, eles retornam um pouco mais completos do que quando começaram esta aventura. Eles adquirem e desenvolvem novas habilidades e têm uma ideia um pouco diferente das diferentes culturas e países com os quais se socializam e colaboram durante os dias do projeto. Espero poder continuar contribuindo e permitir que mais jovens passem por essa experiência.”

Clique aqui para visualizar as fotografias.

Parceiros Institucionais