Festa da Flor na nossa escola

     

As flores representam diversos sentimentos e trazem amor, paz, tranquilidade, amizade, felicidade e alegria.

Assim, de forma a admirar as flores, mas através de um tapete, o Conselho de Disciplina de Português do 3.º Ciclo decidiu juntar-se à comemoração da “Festa da Flor”. A chefe dos funcionários, D. Delta, e a professora Cristina Vares sugeriram a ideia de aproveitar esta atividade para também assinalar a efeméride “Outubro rosa”.

Com o intuito de alertar os alunos sobre a importância do partilhar, foi solicitado aos alunos de todas as turmas do terceiro ciclo que trouxessem uma flor, pois os docentes quiseram demonstrar que o ato de partilhar pode parecer um gesto simples, mas, por vezes, difícil de concretizar. Além disso, as flores também são capazes de inspirar muitos poetas e escritores nos seus textos. Será que teremos alunos inspirados? Vamos descobrir depois.

Os alunos trouxeram as flores para a escola e foi montado um lindo tapete e um cantinho especial de flores por algumas funcionárias da nossa escola. Foi deveras salutar o convívio e o entusiasmo demonstrados naquele momento e a partilha de conhecimentos e experiências a que se assistiu. Desta forma, estamos a comemorar na nossa escola a “Festa da Flor” com o tapete e o cantinho das flores e a assinalar a efeméride “Outubro rosa” (mês internacional da prevenção de cancro da mama) com a apresentação de um laço elaborado com flores.

O conselho de disciplina de Português agradece ao conselho executivo por ter acolhido a nossa atividade, pela sua disponibilidade e atenção; a todos os alunos que cooperaram, trazendo flores; à chefe dos funcionários, D. Delta, que se dedicou e empenhou para que tudo corresse tão bem e pelas sugestões apresentadas; às funcionárias D. Idalina, D. Maria José, D. Rita, D. Ana e à D. Ermelinda pela colaboração na montagem do tapete e à funcionária, D. Graça, que se dedicou e se empenhou a cem por cento para que esta atividade resultasse tão bem.

Trabalharmos de forma colaborativa/cooperativa é, sem dúvida alguma, uma mais-valia para todos. A disponibilidade, o empenho, a troca de ideias, a partilha de conhecimentos e de experiências foram fatores primordiais para que se alcançassem os resultados almejados.

Bem hajam!

Professores responsáveis,

Docentes do conselho de disciplina de Português do 3.º ciclo

Parceiros Institucionais