“1 brinquedo=1 criança feliz”

     

A campanha dinamizada na nossa escola “1 brinquedo=1 criança feliz”, em parceria com a Câmara Municipal de Câmara de Lobos e a Junta de Freguesia do Estreito de Câmara de Lobos, resultou na entrega de brinquedos que foram gentilmente doados por uma comunidade alargada, hoje, dia 1 de junho, na Associação de Desenvolvimento Comunitário “Câmara de Lobos Viva”.

Neste dia, o propósito desta campanha foi deveras alcançado, pois um brinquedo fez uma criança feliz. A generosidade das pessoas ultrapassou o esperado e o sentimento de fazer o bem sem olhar a quem esteve presente ao longo de toda a campanha. A campanha serviu os seus propósitos, pois assistiu-se a ritual muito bonito: procurar no sótão ou na arrecadação os brinquedos, muitas vezes, esquecidos; selecionar por ordem de preferência, decidir o que podem/querem doar; adquirir a aprendizagem sobre a importância do saber doar, do saber partilhar e do saber fazer os outros felizes com pouca coisa. Atitudes como dividir e partilhar devem ser aprendizagens para toda a vida.

Na cerimónia de entrega dos brinquedos, estiveram presentes a Vice-presidente da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, Dra. Sónia Pereira; o responsável pela “Câmara de Lobos Viva”, Dr. Alexandre Branco, o presidente do conselho executivo da nossa escola, António Mendonça, as professoras Elisabete Timóteo e Graça Costa, que representaram também as docentes Marlene Neves e Teresa Costa que não puderam estar presentes por razões profissionais.

Agradecemos a colaboração de todos para a concretização da atividade, nomeadamente aos professores, alunos e funcionários que fizeram os seus donativos, aos funcionários que colaboraram na monitorização, em especial à funcionária Cesarina, ao Conselho Executivo, à Câmara Municipal de Câmara de Lobos e à Junta de Freguesia do Estreito de Câmara de Lobos.

 As docentes responsáveis,

Elisabete Timóteo

Graça Costa

Marlene Neves

Teresa Costa

Parceiros Institucionais