3.º Conselho Eco-Escolas

 

No dia 23 de junho decorreu na nossa escola o 3.° Conselho Eco-Escolas.

Estiveram presentes na reunião representantes do órgão de gestão, dos docentes e não docentes, dos encarregados de educação e dos alunos da nossa Escola. Foram ainda convidados os Diretores de turma, Delegados e Subdelegados das turmas A, B e D do 5.° ano e 2.°SA.

Neste conselho procedeu-se ao encerramento do desafio interturmas de recolha de tampinhas, tendo as turmas com maior participação sido premiadas pelo seu empenho e trabalho de equipa, destacando-se as turmas convidadas que entregaram, cada uma, mais de 36 kg de tampinhas. A turma B do 5.º ano a que mais tampinhas conseguiu reunir, num total de aproximadamente 54 kg. Destacaram-se ainda mais 9 turmas às quais foi entregue um brinde de reconhecimento pela sua participação ativa na recolha ao longo do ano letivo - 5.ºE, 6.ºB, 6.ºC,  6.ºE, 7.º B, 7.ºC, 8.ºC, 8.ºG e 9.ºB.

Parabéns a todos! E um agradecimento especial aos Diretores de Turma que mantiveram as turmas motivadas neste desafio, promovendo boas práticas ambientais.

Seguiu-se um balanço geral das atividades desenvolvidas ao longo do ano letivo, com a concretização do plano de ação elaborado com base nos resultados da auditoria ambiental.

Foi apresentado o póster Eco-Código 2020-2021, selecionado pela Comunidade Educativa por votação.

Gratos a todos que colaboraram com as várias atividades desenvolvidas ao longo do ano pelo programa, a sua concretização permitirá a candidatura para a atribuição do Galardão.

Podem consultar a apresentação do Conselho Eco-Escolas aqui.

   

 

A professora responsável

Cláudia Miguel

 

Parceiros Institucionais