Silêncio que a peça vai começar…

No passado dia vinte e nove de janeiro de dois mil e vinte, os alunos do segundo e do terceiro ciclos, no âmbito da disciplina de português, tiveram a oportunidade de assistir a um espetáculo de teatro, no Centro Cívico do Estreito de Câmara de Lobos, produzido pela companhia de teatro “Caixa de Palco”. A viúva e o papagaio, de Virginia Woolf, e Os Piratas, de Manuel António Pina, foram as duas obras do segundo ciclo que deram mote a duas peças de teatro, onde a escrita foi a palco e as personagens ganharam vida pela voz emprestada dos atores. Já o terceiro ciclo esteve a assistir à peça Na Companhia de Sofia, nome do espetáculo que deu a vez à escrita de Sophia de Mello Breyner Andresen, momento de destaque e de encanto. A magia da representação cativou os olhares atentos de quem assistia.

Uma nova forma de vivenciar a escrita dos autores foi oferecida a quem assistiu ao espetáculo teatral, num novo espaço de aprendizagem, “fora da escola física”, mas sempre “dentro da escola instrutiva”, onde os risos e as mensagens culturais se misturaram e cumpriram com os objetivos propostos.

Os conselhos de disciplina dos segundo e terceiro ciclos de português agradecem a cooperação/colaboração de todos os docentes envolvidos no acompanhamento das turmas e aos alunos pelo comportamento demonstrado.

As professoras

Anícia Freitas e Graça Costa

Parceiros Institucionais