Visita de estudo à Casa Museu Universo de Memórias

No passado dia 27 de novembro de 2019, pelas 9:30 horas, os alunos da turma A do oitavo ano entraram com muita alegria e motivação no autocarro em direção ao Funchal com o intuito de visita a Casa Museu Universo de Memórias. Este edifício encontra-se instalado numa casa de finais do século XIX, na Calçada do Pico, com as coleções do ex-Secretário Regional de Turismo e Cultura, João Carlos Abreu.

 Quando lá chegaram, foram encaminhados para o anfiteatro para serem auscultados acerca de algum vocabulário específico por duas simpáticas monitoras dos serviços educativos da Casa Museu. A turma foi dividida em dois grupos e a visita foi iniciada. A Casa Museu está dividida por salas, quartos, oratório e biblioteca. Assim, os alunos visitaram a Sala Vermelha, a Sala Roxa, Sala de Jantar, a Sala de Viagens, o Oratório, a Cozinha, a Sala dos Cavalos, a Sala das Jóias de Cena, o Quarto Verde, a Sala das Gravatas, a Saleta e a Biblioteca.

Em jeito de finalização, os alunos foram encaminhados, novamente, para o anfiteatro e foram questionados acerca do vocabulário que tinha sido abordado antes de se iniciar a visita. Nesse momento, os alunos demonstraram que estiveram muito atentos, pois todas as perguntas foram respondidas de forma correta e assertiva.

Antes de regressar à nossa escola, os alunos ainda tiveram tempo para lanchar num lugar que agrada a quase todos os adolescentes.

 

As professoras

Albertina Sá e Graça Costa

Parceiros Institucionais