Visita de estudo às Desertas

 
 
No dia 29 de novembro, a nossa turma, o 9º G, realizou uma visita de estudo às ilhas Desertas. Às 8.30 estávamos todos no cais prontos para embarcar no navio patrulha Tejo, onde fomos recebidos pela tripulação da Marinha. Explicaram-nos as regras de funcionamento do barco  e até nos ofereceram comprimidos para o enjoo! 
A viagem até às Desertas demorou cerca de duas horas e pelo caminho tivemos a sorte de ver golfinhos! Fundeamos ao largo da ilha e, com a ajuda de botes, fomos levados até terra, o que foi muito divertido, pois fez lembrar as praias em estado selvagem de outros tempos.
Aí, um dos vigilantes da natureza contou-nos um pouco da história das Desertas e mostrou-nos a flora e a fauna predominante na ilha, como a tarântula, as cabras, a freira do bugio, a alma negra, entre outros. Vimos também um pequeno "hospital" onde tratam as crias dos Lobos Marinhos! Aproveitamos ainda para dar uns valentes mergulhos, pois o dia estava excelente!
Pelas 14h, voltamos ao barco e a entrada nos botes na praia foi uma aventura, com quedas e "banhos imprevistos" à mistura! A viagem de regresso foi mais calma, pois quase todos dormimos! No entanto, tivemos ainda oportunidade de assistir a um simulacro de falta de energia no barco! Acordamos sobressaltados, mas o comandante já nos tinha avisado que fariam exercícios de treino ao longo do dia! Ufa!
Chegamos à nossa ilha sãos e salvos, cansados de um dia de diversão e de novas experiências!
 
Turma 9º G - 2019/2020

Parceiros Institucionais