Balanço do Desporto Escolar 2018/2019

Escola do Estreito com mais um ano cheio de sucessos desportivos

A Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos do Estreito de Câmara de Lobos fechou mais um ano letivo com inúmeros sucessos no âmbito do Desporto Escolar.

A exemplo de anos anteriores, em 2018/2019 registou-se uma grande dinâmica traduzida nos cerca de trezentos alunos a treinar semanalmente divididos pelos diversos núcleos das modalidades de Andebol, Atletismo, Badminton, Basquetebol, Futsal, Judo, Ténis de Mesa e Voleibol, assim como nos núcleos de Ginástica de Grandes Superfícies e de Atividade Motora Adaptada.

Também a participação nas atividades externas organizadas pela Direção de Serviços do Desporto Escolar foi assídua e com grande representatividade, como demonstram as mais de duas centenas de alunos participantes na Festa do Desporto Escolar, o ponto mais alto do ano letivo e que este ano teve lugar entre 28 e 31 de maio.

A nossa Escola teve prestações especialmente destacadas em cinco modalidades – Andebol, Atletismo, Basquetebol, Judo e Ténis de Mesa – neste último momento competitivo, com classificações entre os três primeiros lugares e inclusive com alguns títulos de campeão. De realçar também a nossa participação na Cerimónia de Abertura da Festa do Desporto Escolar, valorizado através do núcleo de Ginástica de Grandes Superfícies e do núcleo de Teatro, além do grupo de alunos escolhido para participar no respetivo desfile.

Também ao longo do ano letivo, do primeiro ao terceiro período, outras modalidades averbaram resultados interessantes nas diversas concentrações realizadas, com muitos alunos e equipas apurados para as respetivas fases finais e com classificações destacadas, o que revela a qualidade dos nossos praticantes e do trabalho realizado pelos docentes envolvidos.

Novamente, um “denominador comum” a todas as participações foi a boa imagem deixada pelos nossos alunos, tanto em termos de comportamento como de empenho, contando com o contributo fundamental do pessoal docente e não docente que acompanhou as várias comitivas nas numerosas participações ao longo do ano letivo.

Para 2019/2020 espera-se a continuidade do bom trabalho neste âmbito e, consequentemente, dos bons resultados nas atividades externas.

 Carlos León

Coordenador do Desporto Escolar

Parceiros Institucionais