E lá se foi o Natal!

Neste mês de dezembro, a nossa escola encheu-se de alegria e espírito natalício com uma série de atividades especiais para celebrar o Natal. Foi um período repleto de diversão, aprendizagem e solidariedade, envolvendo alunos, professores e toda a comunidade escolar. 

Os docentes Graça Reis Costa e João Barbosa aventuraram-se e elaboraram, a partir de pneus reciclados, uma árvore de Natal diferente. Contaram com a preciosa colaboração dos alunos da turma B do sétimo ano, bem como com a cooperação do pessoal não docente (D. Vitorina Silva, sr. Leandro Nunes, D. Dora Camacho, D. Graça Ornelas, D. Ana Paula Camacho,  professor Rui Barradas) na pintura dos pneus. 

Agradecemos a todos que participaram e contribuíram para que essa atividade fosse um sucesso, nomeadamente à Junta de Freguesia local, à oficina de pneus Isautocar e ao Clube Escola.  

A docente Graça Reis da Costa organizou, em colaboração com algum pessoal docente e não docente, um presépio ao vivo no dia da festa de Natal da nossa escola. Desta forma, foi criado um texto sobre a importância do presépio na ilha da Madeira pelos docentes Graça Costa e Rui Barata, que os alunos das turmas A, B e C do sexto ano, sob a orientação do professor Rui Barata, o leram durante a montagem do presépio ao vivo. Já os alunos das turmas A e C do sétimo ano, o pessoal docente e não docente procederam à montagem do presépio durante a festa.  

Um agradecimento profundo a todos os participantes, em especial aos alunos das turmas A e C do sétimo ano, que demonstraram uma grande capacidade de representação, coragem e bravura; ao pessoal docente (Alexandra Paquete, Cláudia Miguel, Graça Costa (Matemática), João Barbosa, João Barros, Lina Melo, Patrícia Saraiva, Paula Araújo e Sónia Cavaleiro) e ao pessoal não docente (Rita Ornelas, Teresa Gouveia e Vitorina Silva) por terem sido uns excelentes atores e uns lindos pastores e por estarem sempre dispostos a participar nas atividades que são realizadas na nossa escola, demonstrando que só através da colaboração, da cooperação, da disponibilidade, da valentia e da assertividade é possível mostrar à comunidade escolar que a união de esforços e habilidades diversas leva a resultados mais eficientes e inovadores, promovendo um ambiente positivo e produtivo, onde todos podem contribuir e crescer.  

Um agradecimento à disponibilidade e profissionalismo do Sílvio Cró que elaborou o peru para a peça de teatro “Ceia de Natal”, que estava tão perfeito, e à D. Vitorina por ter colaborado na construção da gruta para o presépio, que ficou encantadora. 

A docente responsável: Graça Reis da Costa 

 

Pesquisa