Teatro | No Coração da Floresta

Hora do Conto

Nos dias 9 e 12 de junho, recebemos na nossa escola todos os alunos do 4.º ano das escolas do 1.º ciclo da nossa área de influência. Através da atividade “No Coração da Floresta”, partilhámos com eles uma história criada pelos alunos do 2.º ciclo — O Império de Patas — construída a várias mãos, capítulo a capítulo, por todas as turmas do 5.º e 6.º anos nas aulas de português, a partir de um mote da escritora madeirense Andreia Baptista.

A apresentação esteve a cargo dos alunos de Teatro (6.º ano), que deram vida a algumas das personagens da floresta num momento mágico de narração e dramatização, onde valores como a união, a escuta e o respeito pela natureza estiveram em destaque.

Foram feitas seis sessões ao longo dos dois dias, culminando com a entrega de marcadores de livros feitos pelos nossos alunos e uma pinha simbólica, em representação da Floresta de Alana — o coração desta aventura.

Partilhamos agora um registo em vídeo de uma dessas sessões, para que toda a comunidade possa espreitar este momento especial.

🔗 No Coração da Floresta

Parabéns a todos os alunos envolvidos — criadores, intérpretes e sonhadores e também à docente Anabela Chaves pela colaboração excecional na criação do cenário mágico.

Rui Barata | Teatro

Clubes e Projetos
2024/2025

Projetos
das Turmas

Provas
2024/2025

Documentação Geral

Ano MAIS 2.5MobilizarAcreditarInspirarSimplificar

Educação Inclusiva

Erasmus+

Revista "O Baguinho"

Clube Escola do Estreito

Coronavírus - Recomendações

Lobos Voluntários

SOS Aluno

Eco-Escolas

Ementa Escolar

Desporto Escolar

Manuais Escolares 2024/25

Rádio Lobos

Perdidos e Achados

Lista de Material EV e ET 2024/25

Pesquisa